BM #04 – George Michael

O programa de hoje é dedicado ao George Michael, que nos deixou no último Natal aos 53 anos.

Uma voz que não foi importante apenas no cenário pop como, também, na luta por causas das quais muitas delas só estão sendo reveladas agora que não é mais possível agradecê-lo pessoalmente.

E eu tento mostrar aqui um pouco de seu legado.

R.I.P. George!

Playlist

– Last Christmas (com Wham!)

– Wake Me Up Before You Go-Go (com Wham!)

– Everything She Wants (com Wham!)

– Careless Whisper

– Faith

– I Want Your Sex

– Father Figure

– Kissing A Fool

– Too Funky

– Somebody To Love (com Queen no Tributo a Freddie Mercury)

– Jesus To A Child

– Fastlove

– One More Try

– Freedom! ’90

Para fazer download do programa clique aqui. Para baixar apenas as músicas, clique aqui. E, como prometido, veja os videoclipes acessando o canal de George Michael no Youtube clicando aqui.

 

6 pensamentos em “BM #04 – George Michael”

  1. Adorei esse seu documentário. Aprendi muito sobre o cara que eu aprendi a gostar quando ouvia o cd duplo dele com as melhores canções. George foi um dos melhores cantores da sua geração e contribuiu muito pra a nossa história musical. Senti prazer enorme nesse momento ouvindo as músicas e os seus comentários e percebi a sua emoção aqui em cada detalhe, cada comentario e principalmente nas suas últimas palavras ao se despedir. Quem ama música e comunicação tem emoção na voz. Obrigado por isso! Particularmente você alegrou a noite de alguém que anda triste por esses tempo. Imensamente grato ao seu trabalho Mauro!

    1. Obrigado pelas palavras e pelo prestígio. Elas são um incentivo para continuar essa experiência do podcast.

      Sempre encarei música como parte de um momento. Ela muda de sentido conforme seu estado emocional e, por isso, ela é mágica.

      E desejo sinceras melhoras. Grande abraço!

  2. Adorei o documentário e realmente George Michael fez toda a diferença. Me lembro que comprei seus discos como algo muito especial. George era especial e, por isso mesmo deixa um legado importantíssimo para a música. Sentirei muito sua falta e concordo que a apresentação com o Queen foi algo de arrepiar. Ouvindo sem ver consigo visualizar cada momento daquele tributo.
    Muito obrigada por trazer até aqui alguns destes maravilhosos momentos. Eu amei a delicadeza com que abordou assuntos que só diziam respeito a George.
    Estou triste com sua perda até hoje, mas seu legado me conforta. Parabéns pelo trabalho!
    Sônia – Rio de Janeiro

    1. Oi Sônia, tudo bem?

      Como eu disse no programa, eu me assustei com a notícia da morte do George Michael bem na noite de Natal. O legado dele é fantástico!

      Na página do Baú Musical no Facebook (https://www.facebook.com/baumusicalpodcast/) eu postei um vídeo do ensaio de Somebody To Love onde você a cara de “isso tá bom demais” de quem está acompanhando.

      E obrigado pelos elogios.

  3. Muito legal. Curtia George Michel na minha adolescência, mas desconhecia, fora o escândalo em que ele foi pego no banheiro, quase tudo da vida dele. Muito obrigada, Mauro por compartilhar essas informações sobre ele. E realmente, concordo que ele era muito talentoso. Grande perda. E também era muito bonito. Em tempo: descobri seu podcast num comentário do site letras. Feliz coincidência!!!!!

    1. Oi Ana, tudo bem?

      Bacana que tenha curtido o programa e espero que você também curta os outros 50 que coloquei no ar este ano.

      George era um baita talento! E fazia a diferença em um mundo cheio de preconceitos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *