Como assinar o podcast?

Uma dúvida frequente que eu recebo é sobre a assinatura de um podcast.

Antes de mais nada, não se assuste com o nome “assinatura”. Diferente de revistas ou da televisão, a assinatura de um podcast é de graça.

Há várias maneiras de ser um assinante do programa. Pode ser por e-mail, ou por leitor de RSS… mas eu sempre indico que a mais legal delas é através do seu smartphone. E é esse caminho que eu vou ensinar.

Assinar pelo smartphone é o melhor pois você está sempre com ele ao seu lado. Conforme o programa vai ao ar, ele atualiza automaticamente e você não precisa sequer lembrar de verificar no site para ver se saiu algo novo.

Vou ensinar como fazer isso tanto para aparelhos com Android quanto para iOS.

E olha como é fácil…

Se o seu smartphone/tablet é Android…

  1. A primeira coisa que você vai fazer é procurar um aplicativo que seja o seu agregador de podcasts. Vá na sua loja de apps e procure por “podcast” e veja que haverá muitas opções.
  2. Escolha um programa e instale. Sendo grátis ou pago não importa. Todos eles fazem o mesmo serviço. Eu recomendo o Podcast Addict ou o Podcast Republic. E porque eu os recomendo? Porque tanto faz… eles trabalham exatamente da mesma maneira em sua função básica que é agregar podcasts.

  3. Em qualquer um deles haverá a opção de Buscar (ou Search, o desenho de uma lupa) ou Adicionar (ou Add, ou um simbolo da ‘+’). Se você clicar em Buscar, basta colocar no campo de procura o nome do programa, que é Baú Musical. Se você clicar em Adicionar terá que escrever o endereço do feed, que é http://baumusical.com.br/feed/podcast/ , ok!
  4. Quando aparecer o logo do podcast, que é esse que você vê no início da página com a Pandora abrindo um baú cheio de notas musicais, é só clicar nele e depois em Assinar.
  5. Pronto!!!

Se o seu smartphone/tablet é iOS…

Para os usuários de iOS o caminho é bem mais simples pois o sistema já possui um app nativo para podcasts.

Ai você pode seguir diretamente para os passos 3 e 4 mostrados acima para o sistema Android ou, simplesmente, clicar aqui e assinar.

Fácil, não???

E eu espero que isso te incentive a não ouvir apenas o meu programa. Há uma infinidade de podcasts muito bons sobre o tema que você quiser.

Quem sabe isso não te incentiva a começar um também?

Eu sou Mauro Manzano e é um prazer falar para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *